30 setembro 2005

Agarra que é ladrão!!!

O Alberto é ladrão!
Quem é o Alberto?
O Alberto é o “FILHO DA PUTA”, a que arrendei uma casa que tenho em Belas.
PANASCA” bazou para o Brasil e deixou para trás uma divida que eu tive de resolver, o “PANELEIRO” ficou a dever-me duas prestações, o condomínio, telefone, água e luz,...
Quando já não podia aguentar a situação, fui lá a casa com o intuito de mudar a fechadura, sempre ficava com os moveis que devolveria após o pagamento da divida,
quando lá cheguei o “CABRÃO” já tinha bazado!!!
O Alberto esse “ATRASADO MENTAL” vai ficar com uma cara nova se um dia passar por mim...
Este post não me ajuda a receber o dinheiro mas soube mesmo muito bem.

(peço desculpa pelo palavreado mas agora vou dormir feliz)

28 setembro 2005

Boas ideias!

Para resolução do problema de condução dos Portugas, alguns deles verdadeiros “assassinos” da estrada, os governos tem adoptado medidas que a meu ver lentamente têm vindo a melhorar a nossa segurança:

- Multas mais pesadas.
- Limites de velocidade mais rigorosos
- Obrigação de retirar nova carta depois de 3 infracções muito graves
- Uso obrigatório do cinto de segurança
- Caça aos street racing
- Câmaras de vigilância
- Etc...


Mas a ultima medida vai revolucionar e solucionar todos os problemas, falo da “CAIXA NEGRA EM MOTOS E CARROS” O modelo em motos já foi testado, sucesso garantido!



Homenagem!



12 anos de hip-hop,
12 anos de apreço e respeito pelo vosso som,
12 anos de bons e maus momentos,
12 anos de letras polémicas, verdadeiras e sentidas,
12 anos de aprendizagem,
12 anos de concertos,
12 anos de evolução…
e mais 12 anos virão!

Cachimbo da paz – DA Weasel

3º Capitulo

«Desculpa lá, dread, se não nasci no gueto. Desculpa lá, se a pele da minha cara é muito clara para me achares um verdadeiro preto.
Não há espiga.
Vamos fumar o cachimbo da paz.
Eu, tu e um novo-rico de fato lilás.
Tu roubas-lhe o dinheiro...eu roubo-te a intolerância e o preconceito.
Vocês roubam-me o desconforto. Perfeito! (Vai mais uma passa?) »

Música: João A. Nobre Letra: Carlos Pac Nobre


Saltos pá vida…


Muito bem o jovem “Arnaldo” aproxima-se da prancha, está a medir a altitude, vai-se fazer à vida, atenção……..ai está um excelente salto, monstruoso….um imortal encartado com rotação ao outro lado…é brutal…um excelente salto, fantástica a forma como o “Arnaldo” se “encartou com rotação ao outro lado”….

Bom, vamos então ver se o “Toninho” consegue fazer melhor…

…ai está ele, é o “Toninho”…1,05cm 34 quilitos é realmente um “Toninho” meus amigos, não tenho qualquer duvida que é mesmo um “monstro” do salto pá vida…. Atenção vai-se fazer à prancha…20 metros de altura de ar a separar o “Toninho” da vida…ai vai ele, atenção….porra fantabuloso, brutal o “Toninho” encartou e rodopiou 23 vezes para o outro lado…meus amigos estamos perante um desporto de grande nível…pena de facto que ambos os atletas tenham que saltar com as mãos agrafadas e com os pés presos em liambas sem mola…aliás consigo ouvir alguns dos gemidos que o Arnaldo solta…vejo também um dos seus pés ali bem perto da salada de búzios…enfim uma pena para estes dois amiguinhos da tribo vizinha…

Nota: Arnaldo e Toninho são nomes fictícios, pois a tribo dos “saltimpávidacomliamba” proibiram a identificação dos seus verdadeiros nomes por medo de represálias da tribo vizinha dos “nãosaltimpávidacomliamba”!

27 setembro 2005

Mecânica com Morangos

Facto 1: duas personagens da série da TVI Morangos com Açúcar disseram, num episódio qualquer, que vinham estudar Engenharia Mecânica para Aveiro.

Resultado: este ano as vagas para este curso foram todas preenchidas e a nota média de entrada subiu.

Facto 2: é bonito, porque com 30 vagas disponíveis todos os anos, entram no máximo 10 alunos.

Boato 1: esses actores entraram MESMO nesta universidade
Boato 2: a TVI já vem a caminho para um episódio "ao vivo".

Facto 3: Mais uma vez, é bonito!

Para mim tanto me faz...

26 setembro 2005

Benfica vs Manchester United

Amigos ventequeiros,
Correndo o risco de gerar confusão, geralmente é o que acontece após um post sobre bola, não é esse o objectivo.
Não queria deixar passar este jogo que mexe com qualquer adepto benfiquista Benfica vs. Manchester United.
Sinceramente e embora o MU esteja a jogar mal na liga (derrota em casa na ultima jornada) e com 8 lesionados a minha esperança mesmo assim é reduzida, não só pela falta de experiência ou traquejo o que costuma ser fatal nestas andanças, como o MU mesmo com essas adversidades não deixa de ser uma equipa de topo com muito mais condições.
O mau momento da equipa de Manchester acho que está a criar a falsa ilusão que será possível ganhar em Old Trafford.
Eu que costumo ser o optimista nestas andanças, estou com medo é de ser goleado o que poderá afectar a equipa no futuro.
Ou será que este discurso é para minimizar os estragos na eventualidade de perder por muitos?
Sim, porque neste jogo o MU arrisca muito mais, pois uma derrota do SLB por 1 ou 2 a zero não deixará de ser um resultado normal já qualquer ponto ganho pelo SLB será considerado um escândalo.
Aproveito para desejar boa sorte a todas as equipas portuguesas nas competições europeias.

Pacotes de açúcar

Este fim de semana decorreu em Aveiro o POTSUGAR 2005 – 5º encontro de coleccionadores de pacotes de açúcar cujos objectivos são promover a troca de pacotes e o contacto entre coleccionadores. Eu não fui lá mas ouvi dizer que até participaram pacotes alemães, ingleses, franceses, italianos e espanhóis.
Eu percebo a parte do contacto e da troca pacotes mas e depois? Há palestras? Do tipo “Como guardar o pacote?” ou “10 maneiras de abrir o pacote sem estragar?” ou ainda “Cheio ou vazio? – as razões de um coleccionador experiente”.
Pois, pacotes há muitos, mas para troca ... só para o ano. Mas deve ter sido bonito.

23 setembro 2005

Cúmulo da pensionista desvairada!

Entrar nos correios de Benfica ás 11 e tal da manhã, aparentar ter mais ou menos 150 anos de idade com ar de quem enfarda pelo menos 35,5 comprimidos diários para todas as doenças do foro psicológico, vestir pijama cor de caju com pequeninos ursinhos estampados, usar chinelos cor de pêssego com ursinhos estampados ainda mais pequeninos do que os do pijama, passar pela fila única de 30 “otários” (eu inclusive) a sussurrar uns pomposos “ai…valha-me Deus” “ai…credo, tanta gente”, chegar ao balcão de atendimento e dizer à empregada Eunice que precisa de levantar a pensão rapidamente porque deixou o ensopado ao lume…

PS: O raio da velha consegui mesmo ser atendida primeiro, a única duvida que eu tenho neste “cúmulo” é o estampado do pijama, não tenho a certeza se eram pequeninos ursinhos ou pequeninos macaquinhos …enfim, os estampados de hoje em dia confundem qualquer um…

Feiras Novas de Ponte de Lima

Já foi quase há uma semana que lá estive.
O Testas bem dizia “Isso andam por lá umas 500 mil pessoas...” Confirmo!
Tantos e tantas e tanto carrinho de bebé que a rua encravava. Nem para frente, nem para trás, nem para o lado. E dizia o rapaz da barraca do vai-andar-à-roda-com-sorte-ganhas-a-calculadora: “Para parar aqui paga portagem”, “se fosse na discoteca dançavam com os olhinhos...” , “aproveitem minha gente, sempre toca sempre sai”...
A feira tem tudo o que tem a feira de Espinho ou a de Carcavelos e mais alguma coisa. Há cartazes como esse aí ao lado para atrair os fregueses, tem farturas, churros e pipocas, e tem muita música na rua. Do folclore ao fado e claro que também podem dançar ao som da “..GASOLINA, da-me mas gasoliiina” ou a “faléesia do amor here we go...”. E barracas de cerveja em todo o lado para garantir a rambóia. E anda lá do mais novo ao mais velho. Ninguém falha e até me pareceu que o Minho estava em peso em Ponte de Lima.
É que como disse o Testas “é bebedeira certa” e eu para o ano estou de volta (mas não ao sábado de certeza...). É favor marcar na agenda!

22 setembro 2005

Ave Maria Felgueiras

Ave Maria Felgueiras,
cheia da massa,
o Brasil é convosco;
bendita sois vós entre as fugitivas,
e bendito é o saco azul
da vossa Câmara, Jázus!!
Santa Maria Felgueiras,

Mãe de alguém,
rogai por nós,
felgueirenses,
agora e na hora de nos roubares.

Amoney.

21 setembro 2005

Fresquinha do dia!

Um homem entra numa biblioteca e pergunta à empregada:

- Pode ajudar-me a encontrar um livro?

- Diga-me o título do livro, sff.

- "HOMENS, O SEXO FORTE"

- A ficção cientifica é no piso de baixo Sr.

20 setembro 2005

Refrões do(i)rados!



»Addio, adieu, aufwiedersehen, Goodbye, Amore , amour, meine liebe, love of my life.
Se o nosso amor findar,Só me ouvirás cantar,Addio, adieu, aufwiedersehen, Goodbye,Amore , amour, meine liebe, love of my life.«

----------------------------------------------------------------------------------

»Sou como um rio que vive só para ti correndo só para te ver
sou como um rio que acaba ao pé de ti foi sempre assim gostar de ti.«

----------------------------------------------------------------------------------

»Coça, coça a barriga pantominas

coça, coça a barriga Patavinas

eu sou o 'Coça Barriga'

coça, coça a barriga vitaminas

coça, coça a barriga nicotinas

Eu sou o 'Coça Barriga'«


----------------------------------------------------------------------------------
Jovem: se não fases corno, se navegas com ou sem vela, se para ti a musica é como andar de "bina" com rodinhas…esta é a altura de soltares a sapiência que habita essa cartola…identifica os refrões e acorda pá vida pois naquele tempo a musica era outra!

sem ideias

Bem, já me estava a passar não conseguia ter boas ideias para um novo post começava a desesperar, actualidades, política, bola, etc,... nada, nem um tema quanto mais um post, finalmente e depois de um bom esforço finalmente vi a luz ao fundo do túnel o tema já conseguira, agora bastava elaborar da melhor maneira o texto para ficar bonito, depois de começar torna-se mais fácil, basta desenvolver a ideia, começava a ficar como queria mas agora precisava de fim, assim uma cena com piada ou um fim surpreendente, senão todo o esforço foi em vão, agora tudo se complica vá lá concentra-te, porra, só preciso de terminar em beleza, um fim, como acabar, outra vez uma branca, já nem me lembro do tema vou reler tudo de novo pela 13ª vez, espera já sei, FIM

19 setembro 2005

Abichanados com "G"

Mas onde querem chegar com isto,...
Falo daqueles novos programas que não sei o nome mas que poderiam ser:
“Vamos apaneleirar os homens!” (peço desculpa pelo termo utilizado mas assim ninguém tem duvidas).
É verdade, que para criticar, deveria ter visto um bocadinho que fosse mas sinceramente não me apetece.
Ser homossexual já está na moda não necessitam de incentivar mais ao consumo.
Dou por mim, que até costumo classificar-me como um jovem liberal a pensar que os meus filhos não devem ver estas cenas.
Épa no mínimo façam as coisas como deve ser, um programa mais do estilo “ser homossexual sem ser bicha” isso sim é que era interesse publico.
Já agora “Esquadrão G”? A venteca oferece um prémio a quem adivinhar, “G” de quê?

16 setembro 2005

Coletes reflectores outra vez!!?



Pois é caros ventequeiros, não podia deixar passar este momento, (porra porque não tenho um telemóvel com câmara fotográfica) acabei agora mesmo de passar por um casal de velhotes no seu Toyota Corolla 1985 com os coletes reflectores vestidos!!!
Eu fiquei a pensar é se os levam vestidos porque acham que é obrigatório, ou porque acham giro, ou se a confiança na condução do senhor é nula!
Já estou a imaginar a velhota “vamos já vestidos Albertino, tu também bates sempre”. É uma aventura andar de carro com o Albertino mas se fosse assim não há duvida que a Dª Hermenegilda é uma maluca.

15 setembro 2005

Errata

O passeio canino para record do Guiness afinal é no próximo domingo às 14h30m e parte da Avenida da Universidade Técnica, junto à Faculdade de Med. Veterinária.
Quem não foi pode ir agora, e a quem foi peço desculpa.
Força aí canitos!

Perdão...(Padrón pro Sergonov)

Não resisti. Recebi hoje por e-mail e tinha de partilhar.
Perdoem o senhor...


14 setembro 2005

Pedido de ajuda

Eu comecei no MS-DOS por brincadeira, depois experimentei o Windows98 por causa das más companhias, foi o principio do fim, mais tarde tive de aumentar a dose e passei para o Windows XP mas a essa altura já nada me satisfazia, ainda assim aguentei uns bons meses com esse sistema operativo mas não resisti e pimba Windows 2003 Advanced Server mas ontem, cometi o meu maior pecado, pois é, não o posso esconder, ontem dei no UNIX... (estou fo****)

13 setembro 2005

O vizinho

Não, não, o meu vizinho é que é. É uma coisa fora do normal.
40 e tal anos, voz em falsete, chato.
Acorda a cantar ou uma opereta ou o “Besa-me mucho”. De seguida pode passar para o abrir e fechar de armários a tal velocidade que deve haver tufão dentro do quarto, ou então para a valente mudança de água às azeitonas com pontaria do corredor para a sanita, ou a barulheira não seria tanta... isto tudo sempre a cantar! Depois acalma um bocadinho e eis que começa a cavalgada. Desce as escadas em estilo manada de búfalos! Fantástico! E sai! E eu também. Porque tem de ser.
Ao fim do dia, normalmente, não lhe dá para cantar mas para tocar: ou um jambé ou um CD qualquer, mas para a rua toda! Partilha! Se encontra alguém na rua não lhe escapa, debita conversa com o mais novo ou o mais velho, desde que lhe permita opinar sobre a vida alheia... “oh, faça antes assim...olhe que eu acho que...” Eu fujo. “Falo” com ele por recadinhos na porta com fita-cola e mais nada. A semana passada comprou um “home cinema”. Estreou com um filme de guerra. De repente o meu apartamento transformou-se numa trincheira debaixo de fogo. É tolinho, é o que eu penso. Ah, e é meu senhorio.
Mas eu gosto do meu bairro, da minha casinha... tem quintal. E vizinho é só um! Aguenta!

12 setembro 2005

Coincidências

Ano 1981
1. Príncipe Carlos casou
2. Liverpool foi Campeão Europeu
3. O Papa morreu.
Ano 2005
1. Príncipe Carlos casou (outra vez...)
2. Liverpool foi Campeão Europeu (outra vez...)
3. O Papa morreu.

Já sabem... se o Príncipe Carlos quiser casar outra vez e o Liverpool
estiver na final da Liga dos Campeões...
...AVISEM O PAPA !

And the winner is...

O grande QZ foi o vencedor com a sua aposta 2-1 e conforme prometido aqui está o prémio!


09 setembro 2005

APOSTAS - DERBY

Sergonov: SCP 0–2 SLB
(Micolli e Geovanni)

Qz: SCP 2–1 SLB
(Douala 21';Liedson 78'; golo em fora de jogo (validado pelo arbitro) de Nuno Gomes aos 90+5)

Gato Fedorento: SCP 0–15 SLB
(Só se sabe que um dos golos vai ser do cortador da relva)

Granmarta: SCP 3-0 SLB
(Douala, Liedson, Deivid)

Trapatonni: SCP 0-1 SLB
(Luisão 84 minutos)

Red Devil: SCP 0-2 SLB
(Micolli e Simão com ajuda preciosa do nosso amigo Ricardo)

Provavelmente: SCP 0-1 SLB
Ricardo (frango assado)

Salta_Varandas: SCP 1-1 SLB
(Vai ser 1-1, dias da cunha de pénalti ao intervalo e LFV aos 90 abana os coratos da tribuna e desvia o remate p a baliza)

Gijane: SCP 0-1 SLB
(Glorioso)

Qz: SCP 2-1 SLB
(2ª aposta é descontada no prémio)

Qz: SCP 3-1 SLB
(3ª aposta!!!)

Eusébio
SCP 1-2 SLB

Télépathique, Feira vegetariana ou Desfile de Cães para Record do Guiness?

É só escolher!
Hoje à noite vou ver os Télépathique à Fábrica da Pólvora. São dois, DJ Periférico e Mylene, num “projecto break-beat e drum&bass com base em sonoridades rock e punk-rock e influências brasileiras retro dos anos 80”. Foi o que li. E promete!
Amanhã podia acordar cedo e ir até ao Jardim Municipal de Oeiras e participar numa sessão de Tai Chi Chuan, Chi Kung, Kapha, Vata, Pitta, Osho, Shiatsu, Ikebana e sei lá mais o quê que oferece a Feira Vegetariana. Podia...
E à tarde assistia ao desfile de cães em Monsanto. O objectivo é entrar no guiness com o titulo de “Maior Passeio Canino”. Já se conseguiu um “record” com o “Maior Pão com Chouriço”... eu não digo nada!

07 setembro 2005

DERBY





Como sabem este sábado realiza-se o SCP vs SLB.
A ideia não é ofenderem-se uns aos outros pois já sabemos onde os posts sobre futebol vão parar mas verificar quem dos habituais frequentadores tem mais dotes de Zandinga famoso vidente.

Na 2ª feira será atribuído o prémio ao vencedor (tipo palmada nas costas , ou direito a ver o seu nome escrito num post em Bold , ou até em CAPS LOCK porque nós somos uns mãos largas que não olhamos a despesas).

Também podem tentar acertar nos marcadores para desempate em caso de palpite já existente.

E o meu palpite é: SCP 0 – 2 SLB (Micolli, Geovanni)

06 setembro 2005

As nossas políticas!

Desta vez o assunto é sério!
Desculpem-me o desabafo mas existe nos nossos os governantes a ideia generalizada que somos um povo muito burro. E o pior é que eu começo a concordar com eles.
Uma coisa é discordar ou concordar com as políticas de cada partido e isso deve ser decidido pela consciência de cada um.
Agora a palhaçada de desfazer tudo o que o outro partido fez, para fazer de novo de maneira diferente e passado uns anos voltar a ser refeito pelo outro partido para voltar a primeira ideia é descomunal e deixa-me furioso! (reciclagem, portagens, etc...)
Mas o pior é as mentiras que agora são sempre justificadas com a crise. (crise provocada pelos maus governantes que temos tido).
Durante as eleições ambos os partidos afirmaram não mexer nos impostos ou até baixa-los passado uns meses de governação, mudaram de ideia e subiram a mesma percentagem no IVA e quem se lixa?
É aqui que começo a concordar com a burrice dos eleitores, todos podemos ser enganados uma vez por desconhecimento mas depois só mesmo por burrice.
Eu falo por mim e não quero impingir as minhas ideias a ninguém mas não será tempo de dar oportunidade a outros, visto que com estes dois ou três que lá andam já sabemos com o que contamos!? E não me venham com a desculpa que os outros são muito radicais, porque mais radical que estas políticas que nos lixam sempre não estou a ver...

Pimba? In english, please!

Hoje acordei com o meu cantante/despertador a passar a música nova do Eminem, “ass like that”.
E ouvi. Com atenção. A música é gira! E a letra? Bom, se fosse em português era uma pimbalhada de primeira apanha! Ora vejam,

“The way you shake it, I can't believe it
I ain't never seen an ass like that
The way you move it, you make my pee pee go
Doing, doing, doing
I don't believe it,
it's almost too good to be true
I ain't never seen an ass like that
The way you move it, you make my pee pee go
Doing, doing, doing”

Seria assim?
“Ai como mexe (o “ai” é muito importante)
Ai não acredito
Ai eu nunca vi um cu assim
Ai como o mexes
Sinto-me animado
Ai doing doing doing

Ai não acredito
Ai é bom demais pra ser verdade
Ai nunca vi um rabo assim
Ai como o mexes
Ai que ela arrebita
Ai doing doing doing”


Temos música!

05 setembro 2005

O regresso

Acabou o que era bom!
Só me resta voltar a bulir :(
Desde manhã que tento ler os 245 emails que esperavam ansiosos por mim.
A minha preocupação por ter agora o trabalho todo acumulado nem se nota, no meio da minha expressão de sono/ressaca que trago e o que me vale é que o bronze ainda vai disfarçando, posso dizer que tive umas férias espectaculares e bem preenchidas mas assim num simples dia a minha ilusão de felicidade desapareceu e ...ainda hoje tudo recomeçou...

Raspas do kú

“A complexidade da vida aproxima as células umas das outras como se fossem irmãozinhos gémeos….”

“Adoro jogar Sudokú porque consigo meter lá os números sem os repetir vez nenhuma.”

“Estava um trânsito muito bom e bem compacto, visto de cima parecia uma vara de cáfilas!”

“O Sr. concretamente está a tentar criticar apropriadamente o cerne da questão pelo aprofundamento…não?!”

“O problema de certos roll-on é o raio da bola ficar seca quando besuntas o sovacame, e depois parecer que esfola, sabes!”

“Isto era um composto líquido para lhe limpar o cérebro de pensamentos ofuscantes sobre um país mergulhado na crise, mas como prefere o granulado, por mim tudo bem!”

Nota: Se és jovem ou estás a cair de podre, se sentes ter alguma Raspa dentro de ti, se a sociedade te comprime essa prisão de ventre…se não pensas em nada e queres escrever bonito…esta é a altura de te soltares…partilha e chafurda connosco, fala-nos da Raspa que à em ti!

01 setembro 2005

Filhos da fruta!


Tenho a casa infestada de mosquitos e olhem que não é uma mosquitada qualquer, é uma raça anã, mínima que mal se vê, é uma espécie a roçar o cruzamento de piolho da parte da mãe e o chato da parte do pai… certo é, que esteja eu em que assoalhada estiver existe sempre um cabrãozinho a rondar a minha pessoa à espera de uma oportunidade para me pousar na “fruta”…

Outro dia dei comigo a analisar a fruteira e reparei que os gajos curtem mais uvas Dona-maria e pêra rocha, se bem que já os filei a circular num queijo da serra, deve ser para desenjoar!
Bom o que é certo é que tenho que acabar com esta praga e já tenho vários planos.

Plano 1 – Espero que seja madrugada e quando estiverem todos, meio a dormir, meio a mamar na fruta, abro a janela e digo em voz alta em quanto a fruteira voa “SE TEM ASAS É BOM QUE AS USEM AGORA!”

Plano 2 – Gasto 3 ou 4 latas de insecticida infesto a casa toda, acabo com eles, com a fruta e possivelmente comigo também.

Plano 3 – Compro mais fruta, encho-lhes a pança até não conseguirem voar e depois esborracho-os um a um.

Plano 4 – Vou todos os dias à fruteira conversar com eles, dou um nome a cada um, faço-lhes festinhas e ficamos todos amiguinhos para sempre.