24 fevereiro 2006

Porque os lampiões falam hoje tanto da Assembleia Geral do SCP, em uma palavra.

AZIA

(Psst: deixem lá, há pólos daquelas na feira de Carcavelos. E baratinhas. Ah, e em futebol se querem ganhar ao Sporting ... só pró ano. Gurosan, hã?)

Prémios com venteca - "True Stella Awards"

Os “stella awards” são prémios atribuídos aos casos mais caricatos que passaram por tribunais americanos.
Hoje recebi um e-mail que falava dos prémios em 2005 e por curiosidade fui pesquisar.
Eram todos falsos. Parece que há quem se entretenha a inventar estas coisas.

E para não serem enganados eis o verdadeiro vencedor dos " True Stella Awards"

Ora este senhor processou o Sr. David Blaine e o Sr. David Copperfield, porque o confundem. Exige que revelem os seus segredos ou pagarão 10% dos lucros que ganharem em toda a sua vida, que ele calculou em cerca de 50 milhões de dólares no caso de Copperfield e 2 milhões para Blaine. Basicamente, o Christopher alega que estes senhores desafiam as leis da física e por tal devem usar poderes divinos, e uma vez que o Christopher é Deus, eles andam de alguma forma a roubar-lhe poderes. É caso para dizer, divinal Chris!!

Outros candidatos em 2005:

-Barbara Connors: ia num carro conduzido pelo seu genro de 70 anos. Despistaram-se e caíram num rio. O genro escapou e a senhora afundou. Ainda foi salva mas ficou com alguns danos cerebrais. Processou o genro e também a equipa de salvamento por terem posto em risco a própria vida para a salvar.

-Rhonda Nichols: à saída de uma loja foi atacada por um bando de aves selvagens. Processou a loja por permitir que estas voassem livremente.

-Barnard Lorence: deixou a sua conta no banco com saldo negativo e quando lhe cobraram uma multa, o Barnard não é de modas e processa o banco. É que a história da multa tirou-lhe o sono e causou-lhe muitos nervos e stress. Arrecadou 2 milhões. Boa Barnard!


E há muitos mais...
estes americanos... ventequeiros natos!

23 fevereiro 2006

Relato da assembleia leonina.

- Em directo do CCL (antiga fil).
- Parece que estou no camarote (da janela do trabalho consigo ver o CCL).
- Os carros da TVI, SIC e RTP já estão a porta.
- Começo a sentir algum desconforto e a coceira não pára, desde que vi os primeiros sócios a chegar...
- Finalmente algum alarido, eh lá, mas para a assembleia também é necessário cachecol!?
- Vou tentar saber o resultado!
- Não... ainda é cedo acho que isto vai acabar bem tarde.
- Uau, cuidado acabo de ver um terrorista ... ops, perdão, é um fundamentalista, Dias Ferreira e recebe um grande aplauso! (será que o revistam a porta?).
- Agora aparece a animação, já vejo ao fundo os Cabeçudos, ops, voltei a enganar-me, é o Soares Dias e o Roquette, os adeptos formam duas filas, uns gritam vende, outros gritam compra!
- Vejo uma clareira os adeptos afastam-se e ouve-se:
“Deixem passar o velhote que é doente!”
- Já consigo ver, é o Dias da Cunha e traz consigo a cassete do sistema, lá está ela!
- Nota-se pelos pólos e camisas que isto é só gente fina, agridem-se agora mas com nível, isto é mesmo outro status.
- Qual cabeçada a Caixodré, aquilo foi um retoque no botox!
- E finalmente acabam todos por entrar, amanhã contarei o resto das novidades esperando que não acabe em invasão...

Trocas e Baldrocas

Como são quase inexplicáveis os segredos do nosso cérebro!...

É incrível mas é verdade!!Vê como consegues ler isto, com facilidade:

Sguedno um etsduo da Uinvesriadde de Cmabgirde, a oderm das Lertas nas pavralas não tem ipmortnacia qsuae nnhuema. O que ipmrtoa é que a prmiiera e a utlima lreta etsajem no lcoal cetro. De rseto, pdoe ler tduo sem gardnes dfiilcuddaes... Itso é prouqe o crebéro lê as pavralas cmoo um tdoo e nao lreta por lerta.


Foad-se è msemo veadrde!!

22 fevereiro 2006

21 fevereiro 2006

Bora lá papoilas saltitantes!

Vamos lá a entrar para a história! Parece que já há muuuuitos anos, assim mais ou menos na época 69/70, o Vitória de Setúbal ganhou ao Liverpool, num jogo para a Taça UEFA. Portanto...é possível!! Estou só a contribuir para o "encher de peito de orgulho"...
Portanto, se correr bem "em Portugal só houve um clube que ganhou ao Liverpool e já foi em 1969"... e se correr mal "ninguém ganha ao Liverpool desde 69".
E para não dizerem que tenho um mau feitio de lagarta ou azia verde, aqui fica a minha estrofe favorita do hino do Sport Lisboa e Benfica! Bora lá Papoilas!


"Ser Benfiquista
É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma a luz intensa
Do sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
As camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes"

É bonito! Esta minha "torcida" começa e acaba hoje. Voltará caso se faça história!
Bora lá Papoilas!

17 fevereiro 2006

Moda Primavera - Verão


Sem comentários...

Agenda de Concertos


3 pérolas

25 Fevereiro: Sigue Sigue Sputnik - Act (Porto)
27 Fevereiro: Peste & Sida – Porto Rio (Porto)
5 Março: The Sisters of Mercy – Coliseu dos Recreios (Lisboa)

16 fevereiro 2006

Sras. e Srs... Phil Mendrix



"Licenciado em guitarra espacial pelo conceituado Crazy Freak Rock’n roll Institute de Massachusetts, Mendrix promete incendiar a plateia com solos orgásmicos e temas flutuantes que farão levitar os espectadores mais paquidérmicos com improvisações e delírio colectivo apenas comparáveis às celebrações sexuais da Igreja Universal do Ranho de Deus! Para acompanhar o génio, o Olimpo forneceu um trio de luxo: o baixista Gimba – regressado aos palcos depois de várias cirurgias plásticas, o virtuoso do órgão Hammond, Fausto Papetti, e o também reaparecido Henry Mancini, para arrasar na bateria!"

15 fevereiro 2006

Um pensamento leve (pluma)

Que sentido faz, inventar novas botijas de gás tão leves que podem transportadas por “grossas” de mini-saia, depois da invenção do gás canalizado?
Parece que foi de propósito, esperaram que adquirisse um imóvel com gás canalizado para inventar isso, Cabr***


Já agora, ontem, ainda vi passar o mesmo gajo de sempre com o seu belo bigode com uma pluma as costas e nem a porcaria de uma mini-saia trazia!!!

14 fevereiro 2006

O(B)A

Hoje de manha acordei e pensei em voz alta, enquanto escovava os dentes:

Éh lá hoje está um lindo dia, se calhar até era um bom dia para reunir o staff da Venteca e propor uma OPA à Sonae…

…naaaa hoje é dia dos namorados, o Belmiro não deve bulir!

Sras. e Srs.…Dave Gahan

Foi e ainda é um animal de palco. Um monstro contagiante bailarino, às vezes um pouco abichanado, mas bem ao estilo Iggy Pop, Mick Jagger e outros que tal com o mesmo jogo de cintura. Foi uma maravilha. Não só pelo Gahan... mas em grande parte. Até porque quando o Gore se chega ao microfone a coisa arrefece.
E porque o Sr Dave Gahan trazia todas as histórias com ele... e das pesadas. Consumo de heroína, cocaína ou em simultâneo, ataques cardíacos, tentativas de suicídio, prisão, perdas de memória... o homem nem sabia quem era!
Li umas histórias dele. Acabado de sair de uma clínica de recuperação para toxicodependentes, lá para os lados da Califórnia, chegou a casa e resolveu cortar os pulsos. Encontraram-no na banheira, foi levado para o hospital, salvaram-no e mal recuperou foi preso. Na Califórnia, tentativas de suicídio são crime. Lindo! Também falava do Kurt Cobain, e quando soube que ele dera um tiro na cabeça ficou furioso ...por lhe ter roubado a ideia. Lindo!

Mas o homem está de volta. E rijo. E recomenda-se!
“Things get damaged, Things get broken” mas estás de volta oh Dave!Quem não foi que vá em Julho a Alvalade, se puder. Eu não sei se não dou lá um saltinho outra vez...não sei não...

13 fevereiro 2006

09 fevereiro 2006

A minha camisola Gant



Noutro dia, convencido pela minha cara metade que detesta que ainda me vista tipo chunga, diz que já não tenho idade para isso (é verdade), lá acedi e comprei uma camisola Gant que custou os olhos da cara! 30 contos (150 Euros) de camisola é para mim um desaforo mas ela merece, custou um bocado até me habituar a ideia, depois pensei:
Vou pagar este preço mas isto é material de qualidade, logo dura mais, certo?
Errado, completamente errado, uma camisola da Gant de 150 € tem exactamente os mesmos borbotos senão mais do que outras camisolas sem marca ou de marca duvidosa!
Sim, verdade, aquilo são borbotos da Gant não são uns borbotos quaisquer até parece que são mais redondinhos que os outros,... o tanas! São iguais e parecem mais!
Se fossem levar onde as galinhas levam, andam para aqui a enganar os betos e é bem feito para eu não me armar em menino da linha.
Voltem camisolas da feira estão perdoadas!!!!

08 fevereiro 2006

in the navy

Vou ser a marinheira granMarta. Vou arribar, orçar, atracar e fundear.
Até 3 milhas da costa, mas vou navegar!
Com pena de não receber uma farda branquinha com riscas azuis.
Mas isto de aprender linguagem náutica, bolas... às vezes perco norte.

Nada que uma agulha magnética não resolva. Largo o ferro de fundear e sento-me no convés. Claro que se se levanta aí um 7 da escala de Beaufort, o melhor é zarpar ou ainda há homem ao mar... lá teria de içar a oscar e fazer a manobra de Butakov. É que se não vês por que bordo caiu...complica-se. Se fosse a bombordo já sabia o que fazer. Lançava a bóia, 2 apitos curtos, guinava, parava o motor fora de borda de hélice de passo direito (lavado com água doce no dia anterior e já com mistura de combustível/óleo na proporção de 50/1) e deixava a embarcação tipo D ir a sotavento para apanhar o náufrago, assim ali pelo costado... nem que para isso tivesse de procurar um croque no paleame... na água não ficava!

Bom, mas isso seria com um 7 de Beaufort, e isto está mais para um 3, um ventinho bonançoso. O melhor é orçar. Atenta à bóia cardeal norte que se aproxima, avisto a estibordo um navio com a bravo e um balão esférico no mastro. Reduzo velocidade e afasto-me. Vou para o porto. Vou atracar contra-corrente com uma lançante de ré e uma regeira de vante. É melhor.
Por hoje, já chega de navegar.

A Venteca adverte:



“Se te estás a cagar para este Blog, ou se tens apenas os intestinos soltos…




…Ao menos limpa o cu!

07 fevereiro 2006

Parabéns




Natacha,
Em nome de todos os Ventequeiros que tenhas um grande e maravilhoso dia de anos!
Também não é todos os dias que se comemora os 23 anos, ops, foi sem querer!





06 fevereiro 2006

Por favor não incomodar


Por favor hoje façam pouco barulho, é que estou cheio de trabalho... e ...AZIA!

03 fevereiro 2006

ABC da Venteca

Azia... toma umas rennie
Bilhas... do gás e não só
Comer... hobby
Dormir... na horizontal é bom.
Epá... gelado com pastilha
Febras... no pão com mostarda
Gregório... se a cerveja estiver estragada
Hoje…antes de amanhã
Iiihhhhh... fim-de-semana à porta
Jesus…Te ama!
Kamasutra... livro de acrobacias
Lava... senão ganha bicho, nos vulcões também há
Merda…nunca mais é Verão
Nada... senão afogas-te
Ontem... antes de hoje
Pesca... se não sabes, dedica-te a ela
Quando... quando é q me calo?
Restos... não são a alimentação correcta
Sócrates…panuf, ou Grego.
Soutien... nunca se desaperta à primeira
Tgv... comboio rápido, também pode ser um shot
Uva... pode ser de mesa e esmagada dá vinho
Vagina... sítio para se passar um bom bocado
Venteca…Um Blog famoso
Worten... sempre
Xilofone... a primeira palavra que aprendi com X
Zás... parecido com "pás" mas diferente!

02 fevereiro 2006

AI QUE GRANDE 31

O prometido é devido e só por causa disso mesmo aqui vai, este texto é da total responsabilidade do Lobo que mereceu esta vitória ao aproximar-se mais do resultado do derby, parabéns!



Pairando em ilusão, grasnava a águia ao Leão.
Esvoaçando, engripada, a coitada,
sonhava com massacres a haver...

Vai na volta, vai-se a ver,
o Leão despertou do sono
e, com três singelas patadas
reclamou o seu trono...

Vai na volta, vai-se a ver,
o Leão, de juba flamejante,
estraçalhou, num instante,
tal ave delirante...

O pequenito Simão, o anãozito Sabrosa,
ainda esboçou uma glosa de uma história impossível,
iniciada por um tal de Koeman, argumentista sofrível,
mas logo rugiu Sá Pinto, Ricardo Coração de Leão,
que como cruzado de lenda irrompeu e gritou NÃO!

NÃO VENCERÃO!
Estremeceu a capoeira...

E enquanto o Alcides procurava pevides
no verde daquele relvado
Ficou estacado o Luisão
Ao ver passar um trovão,
Liedson de sua graça, Levezinho de epíteto,
O miúdo lá de Valença
fixou o apardalado Moretto,
e com um tremendo petardo
ditou a sua sentença.

Paulo Bento, o Desprezado,
por não ter um risco ao lado,
assinou tal ode sinfónica,
que deixou a Luz afónica.

E então...
Ora então, Sr. Alcides, por aqui de novo?
Com licença que eu resolvo...
Ora então senhor guardião...
Posso sentá-lo no chão?
Com licença que eu resolvo...

Schhh! Schhh! Schhh!
Que eu resolvo!
Schhh! Schhh! Schhh!
Que eu resolvo!
Ao longo da linha lateral
Liedson Muniz da Silva
reduziu a escombros a catedral...

Naquela noite de Sábado,
no estádio da vã cagança,
cravou o Leão a lança
de forma imponente e letal:
Aqui quem reina é o Sporting,
Clube de Portugal!

01 fevereiro 2006

Teoria!


dizem que por A + B os post’s com CU's e MAMA's têm mais comentários!

Noticia de ultima hora!

- Liedson foi multado no passado sábado ao início da noite por excesso de velocidade, segundo as autoridades o “levezinho” como é conhecido, passou todos os sinais Vermelhos que encontrou pela frente!