29 maio 2007

As crianças são o futuro!


*Alguém me explica por que raio de motivo é que o psicólogo de serviço no telejornal da SIC, um tal de Eduardo Sá, (aquele que fala das criancinhas) tem aquela vozinha de nham-nham ou de quem chupa hélio todo o dia?

E já agora alguém, ai na plateia me sabe dizer porque raio de motivo é que o senhor está sempre a pender para a irresponsabilidade dos pais no que toca a educar os putos?

Um dia destes perguntam-lhe porque é que o José bernardo de 5 anos tacou fogo aos pais, enquanto esquartejava o cão boby, fiel companheiro, ao que ele responde:

Bom nestes casos os pais não deviam ter gritado com o menino, porque o menino é fofinho e o facto de tacar fogo a toda a familia é um sinal de amor...amor, assim pó quentinho!

Acredito que os pais são os culpados porque não deixam o menino fazer tudo o que lhe dá na veneta, tem que perceber que o José tem o poder de mandar no mundo, por isso não gritem com o menino, por outro lado eu tenho esta vozinha de pessoa equilibrada e os meus filhos é que mandam lá em casa, veja lá que até já se drogam à minha frente e tudo, só porque podem, o meu mai novo até me ameaça com o taco de basebol de quando em vez, assim por exemplo quando eu não quero comer mais ervilhas….



*isto é conversa de gente parva, portanto não me processem porque eu dou-me como louco, e atiço-vos o José de 5 anos…
ahhh parece também que isto é tudo ficção da minha triste e perversa cabeça, o shore Sá é que tem razão sim senhor e educa bem, muito bem mesmo, exemplar…

28 maio 2007

Hoje sinto-me...


...assim! E sorriso de orelha a orelha...
BOM! MUITO BOM!
E a festa foi bonita! O churrasco foi uma maravilha, com lagartos e pastéis em convívio animado, e nem mesmo a chuva ou as quedas sinistras da TV do nosso estaminé, acalmaram a festa! Claro que depois do jogo, depois de levar com uns quantos litros de água em cima, de sofrer 88 minutos sempre a chutar com o Liedson, a empurrar o Nani, a esticar os braços ao Ricardo, a fintar com o Polga e às voltas com o Moutinho e o Miguel... e depois subir até à tribuna com o Paulo Bento, receber a medalha com o Caneira, erguer a taça com o Liedson, dar a volta ao estádio com o Nani e o Djaló e ainda cantar o hino so Spoooorting com o Tello ...eu voltei de rastos.
Mas ainda com força para mais uma rodada de entremeada!!
Viva o Sporting! A taça é nossa!
E viva o Belenenses!

23 maio 2007

Festa da Taça

Força Pasteis

Sempre fui do Belenenses, desde pequenito!!!


(post com o propósito assumido de picar alguns Ventequeiros)

22 maio 2007

Carta aberta pró Nandinho

Ó Nandinho, eu sei que és um bacano, humilde, trabalhador, um treinador com muita experiência, que até já representaste os três grandes do nosso futebol.

Até sei que conseguiste manter o Benfica invicto em casa durante toda a época, que fizemos mais pontos que nos últimos anos inclusive no ano em que o Benfica foi campeão, que tivemos mais golos marcados com apenas 3 derrotas em todo o campeonato e que não perdemos há 21 jogos para o mesmo, tudo bem!

Nós entendemos isso tudo e até achamos muito engraçado mas por acaso já ouviste falar em títulos!?

São assim uns jogos que acabam em festa em que às vezes entregam taças no final dos jogos e há papelinhos a voar, foguetes a rebentar e pessoal a fazer figuras tristes em frente à câmara de filmar, nunca ouviste falar pois não?

Ah! Nandinho, e como nós gostamos de fazer essas tristes figuras.


Abraços ventequeiros

18 maio 2007

Venteca bronzeada

Quando uma colega sai mais cedo para ir ao médico e, no dia seguinte, se apresenta claramente bronzeada por uma sessão de solário, devemos dizer-lhe:

Opção A – Ó Felismina (nome fictício), fez-lhe bem ir ao médico, vem com muito melhor aspecto!

Opção B – Ó Felismina (nome fictício), fez-lhe mal ir ao médico, parece que vem amarela…

Opção C – Enviar a piadola à Venteca amiga porque o departamento de informática nos vigia o blog.

17 maio 2007

MENINA


É uma menina linda e está tudo bem :)


Isto sim meus caros, isto é Venteca total

15 maio 2007

E o arbitro é:

Eu sinceramente preferia que o campeonato fosse ganho pelo Sporting, não gostei da mudança de personalidade (devem levar a vacina mal entram no Dragão) do Jesualdo, arrogância, pois em nenhum outro clube o vi a rir nas conferencias de imprensa.
Felizmente o sorriso foi sumindo com o avançar do campeonato.
E o Paulo Bento também tem muito mérito, pois com uma equipa cheia de jovens conseguiu fazer um bom campeonato.
Mas o que gostaria mesmo era do verdadeiro milagre do Benfica campeão, com um golo do Derlei só para chatear certa comunicação social que destila ódio.

Mas infelizmente nada disso se vai concretizar e o Porto já tratou disso mesmo, não vá com a pressão necessitar de outra mãozinha, já não bastava o último jogo ser com o último classificado ainda por cima o arbitro é o... insuspeito do costume:



É por estas e outras que as vezes penso mas como é possível eu ainda gastar dinheiro com esta palhaçada!?!?!?

E se a venteca tivesse uma banda chamava-se...

MUNDO VENTECA

Chique! Actual! Na moda!
Há Mundo Complexo, Mundo Cão, Mundo Secreto...
Mundo Venteca?? Claro!

E o primeiro hit já todos conhecem: "isto sim é musica...ó caixa d'oculos!"
Agora todos a cantarolar o refrão:

Quem me leva daqui para ali
Quem me leva daqui para acolá
Quem me leva, ó pá levem-me lá…pá!
pá pá pá pá pá

14 maio 2007

De quando a venteca foi a uma festa académica...

E fez tudo tal e qual como manda o figurino. Ou seja, dançou, falou com gente que não conhece de lado nenhum, riu, bebeu e voltou para casa.
Chegou de comboio. O ideal seria a pé, mas já não foi mau.
Chegou atrasada. Perdeu o brilhante concerto de Pedro Abrunhosa... OOOh desgraça das desgraças... como terá ele tocado ao vivo, “live”, aquele hit fantástico de pura genialidade que fala de tal e coiso”levem-me os fantasmas”? Uma pena.
Mas chegou mesmo a tempo de Blasted Mechanism. Destes rapazes não é preciso falar que já sabem que cante o rapaz rouco, toque o pequenito em cima de umas andas ou o do baixo sem asas, a venteca gosta sempre! E foi um abanar de ancas como se não houvesse amanhã!

E a cerveja a entrar e a sair, a entrar e a sair, a entrar e a sair...

E a dada altura os “venteca” foram reconhecidos. O preço da cerveja baixou imediatamente, foi de 1€ cada ao grátis. E trataram-nos por “você”, por “os senhores”... Que é isto pá?

Siga para Rinôçérôse. Bons! Muito bons!. E trouxeram o Jessie “Bitch” que é uma maravilha em palco. E a cerveja a entrar e a sair, a entrar e a sair, a entrar e a sair...
E apareceram mais pedras no recinto, tudo a tropeçar...
E uns fardos de palha. E os bombeiros tinham uma lata de cerveja gigante.
E havia carrinhos de choque. E um caramelo de megafone.
E o dia nascia. E a venteca voltou de comboio.

09 maio 2007

Porque o Mundo anda do avesso!

Um Carapau de corrida gripou o motor ao dobrar o cabo da boa esperança, e um Vaso de Guerra encalhou perto do pâncreas devido ao excesso de colesterol…

07 maio 2007

Da avaliação de nomes próprios para registo na Conservatória do Registo Civil

Parece que Lalesca, Quimera e Dádiva não são permitidos mas, futuros papás e mamãs deste país, não desesperem! Podem sempre optar por Ocridalina, Adruzilo ou Janardo.

E aqui na Venteca queremos deixar as nossas sugestões para nomes próprios portugueses, de A a Z e para o menino e para a menina. A serem avaliadas de futuro. Usem e abusem, juntem vários e em alguns casos se a sugestão é feita para nome masculino mas se vos agrada a transformação para feminino estejam à vontade. A lista é vossa. Aqui vai:

Anfizulina/Anfibelo
Barquelina/Botolano
Carleira/Caxolesso
Dadina/Déri Vado
Entrementa/Eficázio
Fritadália/Fuorescêncio
Guittarrina/Golo
Helderoide/Helixandra
In Sónia/Infi Nando
Jamamba/Jaquira
Lentilha/Lelo
Mesana/Meadónis
Nogatela/Nulo
Orabela/Omoque
Portina/Projecson
Quilina/Quovasco
Raia/Rimérgio
Sozingraça/Sozimundo
Tratita/Telimão
Univanda/Umbelo
Vaselina/Vozirax
Xantola/Xanadeto
Zenida/Zavolto

04 maio 2007

ANGOLA

Já sabia que era uma terra especial, que tinha um cheiro característico e algo mágico que atrai, que devido ao seu crescimento e às nossas raízes, é sem duvida uma terra de oportunidades de vida e negócio, agora que havia bons empregos... isso eu já não sabia.


03 maio 2007

Não acho bem...

que um certo sócio da venteca saia para férias, volte de férias e não passe aqui pelo estaminé para contar coisas! Nem postal do tipo... Não acho bem!