18 julho 2006

Testes psicotécnicos – II

Há algum tempo atrás, escrevi sobre uns testes psicotécnicos que me atribuíam uma carreira de sucesso como condutor de locomotivas!
Infelizmente este não foi o meu único pesadelo com os sacanas dos testes.

Mais tarde voltei a ser obrigado a faze-los na inspecção (sim, ainda fui dos desgraçados que teve de ir à tropa), devo avisá-los que responder a estes testes pode ser muito perigoso, tentem ler nas entrelinhas senão reparem:

Lembro-me perfeitamente, porque eram perguntas banais, ter respondido que gostava de animais e de música (normal, não acham?) mal sabia eu que essas eram realmente as perguntas chave e não aquelas cinquenta contas de multiplicar, somar, dividir e subtrair ou mesmo a qualquer interpretação de um texto.

Já estou a imaginar o sargento:

- Ora deixa cá ver, humm, gosta de animais, hummm, também gosta de musica, já sei!
- Este vai para a cavalaria tocar clarim!




Épa na cavalaria tudo bem, é verdade que gosto de animais mas TOCAR CLARIM!?!?!?
Eu gosto de música mas não tenho mesmo jeito nenhum, acho que a única coisa positiva que consegui fazer com o clarim foi acordar o quartel mas estranhamente em vez da malta acordar e correr para o pequeno almoço, eles acordavam e corriam atrás de mim.
O som mais nítido que consegui sacar da porcaria do clarim fazia lembrar um misto de elefante a parir e o homem a vender cautelas, imaginem...

Mais tarde e devido à especialidade, fui parar a fanfarra da tropa, felizmente era tão bom, tão bom mas tão bom que fui expulso no primeiro dia!
Portanto meus amigos se vos colocarem um teste psicotécnico na frente, muito cuidado, muito cuidado!

;)

4 comentários:

Leididi disse...

lolololololol

o peão relinchante disse...

... misto de elefante a parir e de um vendedor de cautelas ... muito bom!!

de qualquer forma quer-me cá parecer que tu mentes com quantos dentes tens...

último! disse...

Peão,

O teu nic também me parece muito bem, quanto ao texto acredita que tem mais de verdade do que pensas, claro que como qualquer autor gostamos de embelezar o que escrevemos com alguma fantasia (senão que piada teria?)mas tirando a parte de que corriam atrás de mim quando acordavam acredita (se quiseres) que tudo o resto aconteceu mesmo!

;)

conana disse...

tá bem, ok.

no entanto, e só para evitar torpes acusações do passado, em blog visinho, devo informar que me enganei no sign in.