05 dezembro 2006

Evolução aqui não entra!

Aviso desde já que este texto é uma critica à religião católica e ao seu enorme poder!
Também sei que nem tudo é mau e a igreja tem um papel fundamental em programas e projectos de solidariedade social. Além disso e como em todo o lado tenho a certeza que haverá gente boa e má.

Mas várias coisas me indignam, entre elas as criticas dos católicos a outras religiões por cobrarem o dizimo, será que não se lembram que fizeram exactamente o mesmo mas eles já podem não é!?!?

- O 4º segredo de Fátima indignou-me pois foi uma verdadeira palhaçada digna de um qualquer charlatão numa feira qualquer, a ler a palma da mão por uns trocos será que não entendem que isso os faz perder cada vez mais seguidores... ou não!?!?

- A proibição do casamento dos padres, principal responsável pelos escândalos pedófilos (por enquanto só noutros países), que imagino serem uma gota de água num oceano de hipocrisia... culpa da própria igreja e ainda pior camuflado pela mesma!

- O “menina não entra nem dá missa” é de um machismo incrível que nem sei como é aceite?!?!? Claro que na altura poderia ser razoável pois toda a sociedade era machista mas hoje em dia!?!?!

- A recriminação do uso do preservativo!?!? Posso até aceitar todos os argumentos por mais estapafúrdios que possam ser mas não será mais importante neste momento combater a propagação da SIDA do que estar preocupado em cair em contradição até porque o acto sexual só para a procriação nunca foi nem nunca será verdade (nem no século passado)... e entrar em contradição é mais que normal em qualquer religião (pelo menos as que conheço).

- E por último, embora tivesse muito mais a dizer, a escandaleira de o Vaticano ser o estado mais rico do mundo!?!?!? Nem é necessário dizer mais nada.

Sei que há coisas boas na religião católica e nem entro em cruzadas para convencer ninguém, pois ao contrário deles respeito as crenças e as opções de cada um.

Sou baptizado, frequentei a catequese e até fiz a primeira comunhão mas não me considero católico, nem sequer me revejo em qualquer religião neste momento.
Mas continuo a celebrar o Natal e a cumprir todos esses rituais católicos nem que seja porque gosto do espirito... pena que os senhores que poderiam mudar algo continuem parados no tempo...!

Amén!!!


Ops, parece que depois disto já não vou para o céu, tocar harpa para toda a eternidade ;)

7 comentários:

Álvaro Borges disse...

É verdade, tem muita coisa, não só na igreja católica, que é de no mínimo levantar suspeitas :-D

Vc notou que quase todas essas atitudes tem um objetivo financeiro? Por exemplo, a questão do preservativo é para que a comunidade católica cresça e se multiplique (diminuindo assim a influência das outras igrejas). O casamento dos padres anteriormente eram permitidos, porém a Igreja perdia muitos terrenos após a morte dos mesmos para as esposas e devido a isso proibiu...

Tudo por objetivo$ $anto$

Parabéns pelo texto.

abr@ços

Anette disse...

Já para não falar daquelas batinhas absolutamente ridículas e ultrapassadas que os padres usam. Então mas aquilo tem algum sentido? Até os tipos dos CTT têm fardas desenhadas por um estilista!

Ah, e mais uma, numa altura em que já há pipocas de todas as cores, não se arranjavam uns saborzitos diferentes para as hóstias?

Enfim... são apenas sugestões.

último! disse...

Elloc,

Uau, a venteca em plena globalização eheheheh

Sim, concordo, aliás é sempre pelo dinheiro

Abraços ;)

conana disse...

Fundamental é substituir os padres por gajas. Isso é que era! mas não umas velhas manhosas quaisquer, de bigodes e isso. Gajas boas a pregar a fé no Senhor. Isso é que era. Quanto aos sabores diferentes das hóstias basta não ser o padre o único a poder provar da pinga. Fica logo diferente, o sabor.

Anónimo disse...

olha, um jeová infonauta!

kiss me disse...

Concordo! Com tudo!

PS - Não me digas que querias tocar harpa para todo o sempre?!?!? Tamanha seca! :D

Anónimo disse...

humm....muito dificil tocar harpa e segurar uma mini ao mesmo tempo....:)