12 abril 2007

isto sim é musica...ó caixa d'oculos!

Mão de vaca com grão em banho-maria, roscas de parafusos
Usus…usus…
Surrealismo obstante de crespos sem medo…
Colunas 5.1 ligadas a letras sem fim, comi uma alforreca à colher.

Quem me leva daqui para ali
Quem me leva daqui para acolá
Quem me leva, ó pá levem-me lá…pá!


Cebolinho em refogado, afogado em chocolate preto.
Alfaiate pequenino, rolo de cozinha emparelhado com o saleiro acanhado
O cocó pisado com força, o cheiro intenso do cravinho da índia…

Quem me leva daqui para ali
Quem me leva daqui para acolá
Quem me leva, ó pá levem-me lá…pá!


A tesoura que cortava o post it que colou, o piston que não sei o que.
Os sapos saltam, e eu canto venteca, o microondas toca por isso…
A vida de alforria, as canetas não se compram nas pastelarias.

Quem me leva daqui para ali
Quem me leva daqui para acolá
Quem me leva, ó pá levem-me lá…pá!



Letra: QZ
Musica: qualquer coisa com pan pipe e contra-baixo ou então Tecnó!


Nota:Qualquer semelhança com as músicas do Abrunhosa é pura realidade coincidente!

15 comentários:

GranMarta disse...

Tá lindooooooo QZ!! Vamos dar músixca a esta letra!!! Tem de ser!

QZ disse...

bora...olha que o tecnó era boa ideia!

GranMarta disse...

sim com um solo de piano entrementes (palavra bonita, e umas maracas... e e um VIDEOCLIP!

QZ disse...

só me vem à cabeça uma imagem bem como um nome...Ninfa Artemis!
vou considerar a possibilidade de lhe oferecer de bandeja a letra, para ela fazer literalmente o que lhe apetecer...o que achas?

QZ disse...

ahhh...terei extremo prazer em realizar o videoclip!

Anónimo disse...

Tu tens futuro miudo!

:)

Piston disse...

Note-se que o uso da palavra Piston é uma clara homenagem à minha pessoa.

Margarida Batista disse...

Duas palavras pa tua letra, QZ: (Séria candidata a hino Venteca!)

UM ESPECTÁCULO!
Simplesmente maravilhoso!
(hilariante tb lhe assentava bem) ;-)

Deixamos a parte da composição musical entregue à GramMarta e eu eo Sergonov tratamos dos coros.

assim uns coros tipo a nova dos Da Weasel: U-u A-a (qq coisa-U faz-faz ou lá o q é...)

GranMarta disse...

este cheirinho a Ria vai inspirar-me para "musicalizar" esta letra fantástica-- o nosso hino! E QZ trata lá da história para o videoclip: proponho um cenário tipo parque de merendas da serafina. Que tal?

GranMarta disse...

Mas... quem canta?
Convidamos a Ninfa Artemis? O Abrunhosa? Roberto Leal? Sam the kid? Teresa Salgueiro? pacMan?Camané? Karkov?

QZ disse...

bom diz que a anete já cantarolou por ai...talvez o caché seja assim mais em conta...

em relação ao cenario estava aqui a preparar a reperage...mas para já posso adiantar que irao certamente aparecer partes de copro humano desnudado e unhas de pés com verdete...

último! disse...

claro tinha de ser verdete!!!!

Vê lá se não podia se vermelhete, ó bacano

:)

Anónimo disse...

bem istoo aqui esta parado e paradinho, mexam-se pá...

Anónimo disse...

MMM - MARCHA MUNDIAL MARIJUANA
no próximo dia 5 de Maio, em mais de 200 cidades por
todo o mundo, vai ter lugar a Marcha Global pela Legalização da Marijuana. O
objectivo desta marcha é chamar a atenção dos governos, dos decisores
políticos e das instituições relacionadas com as drogas e a
toxicodependência em concreto, e da sociedade civil em geral, para as
vantagens da legalização / normalização do cultivo, venda e consumo de
canábis planeada e baseada na realidade e em factos científicos; e para a
ineficácia e o falhanço da proibição na sua missão de reduzir o consumo, o
tráfico de drogas e o crime associado.

Este ano em Portugal, vai haver pela primeira vez a mobilização de 2 cidades
distintas - Lisboa e Porto.

Em Lisboa, concentração começa no Jardim das Amoreiras (Mãe d’Água) a partir
das 14h00 e o arranque da Marcha inicia-se às 16h00 do Largo do Rato, com
destino ao Largo de Camões.

Se estiveres de acordo com o que é proposto no site da COM.Maria - Comissão
Organizadora da Marcha Global pela Marijuana - também podes assinar o
MANIFESTO. Para isso, basta mandar um mail com o nome e profissão, com o
assunto "subscrever Manifesto" para:
marchaglobalmarijuana@gmail.com

ou consulta o link abaixo, onde podes encontrar o Manifesto:
http://www.mgmlisboa.org/index.php?option=com_content&task=view&id=22&Itemid=35

Leididi disse...

lollllllllllll
Muito boa!