12 julho 2007

Homem não entra na minha fila


O que se passa com vocês mulheres?

Fui educado para tratar as mulheres de maneira igual, sempre me fez confusão a diferença e a atitude de alguns homens (antigamente mais visto) em julgarem-se superiores as belas e formosas senhoras.

Tudo isto tinha razões culturais e económicas, a mulher tinha como destino cuidar da casa e dos filhos o homem trabalhava para sustentar a casa, assim sendo a mulher dependia imenso do homem e suportava tudo para não perder o pouco ou o nada que tinha.

Hoje felizmente a sociedade evoluiu e elas finalmente, soltas dos preconceitos, estudam com bons resultados e surgem em postos de decisão onde só se viam homens, ainda há um longo caminho a percorrer mas creio que será uma questão de tempo.

Mas há um ponto que me faz muita confusão, sei que somos diferentes e talvez por isso não entenda mas que raio tem as mulheres ao volante que transformam-se (claro que estou a generalizar e haverá muita mulher que conduz bem melhor que maior parte dos homens) mas a verdade é que maior parte delas ao volante deixa de ser a bela donzela e fica pior que um qualquer Zé Manél Taxista.

Eu explico, de manhã tenho de entrar numa fila que dá acesso ao IC19, e como em qualquer fila, opta-se pelo bom senso, passando alternadamente um carro de um lado e depois um do outro desde que vá para a mesma direcção. Não tendo prioridade tenho de esperar que o carro que está na fila me permita entrar e acreditem que não sou o único que já reparou mas 70% das mulheres fazem tudo para não nos deixarem entrar, chegando mesmo ao ponto de começarem a refilar sozinhas só porque estamos na fila, alguém me explica isto?

4 comentários:

GranMarta disse...

Pressa para chegar ao trabalho antes que venha um gajo roubar-lhe o posto de chefia ehehehehe!! Isto ou uma simples tensão pré-menstrual... Mas enganas-te a pensar que só fazem isso a homens!

Anette disse...

Eu cá acho que não tem nada a ver com mulheres ou homens. Tem a ver com mentalidades. Mas não estarás tu mais atento às senhoras? Hum?

Essa é uma das atitudes na estrada que mais me tira do sério, a de não respeitarem a alternância. Essa e a de virem atrás de mim colados à traseira do meu carro. Arghh! Que vontade que eu tenho de travar bruscamente e fazê-los pagar a "pressinha".

último! disse...

1º- GranMarta, Eu nunca disse que só faziam isto aos homens bem pelo contrário provavelmente ainda são mais cabras umas para as outras como habitualmente.

2º- Anette, começa a reparar à parvos de todos os sexos isso é verdade mas "gaja" tenta sempre evitar que uma pessoa consiga entrar.
Em relação ao não gostares que se colem a ti experimenta sair da frente eu nunca fico com ninguém colado a mim porque desvio-me antes é simples.

QZ disse...

eu explico:

todas as mulheres que andam em fila estão com o periodo?...