07 maio 2007

Da avaliação de nomes próprios para registo na Conservatória do Registo Civil

Parece que Lalesca, Quimera e Dádiva não são permitidos mas, futuros papás e mamãs deste país, não desesperem! Podem sempre optar por Ocridalina, Adruzilo ou Janardo.

E aqui na Venteca queremos deixar as nossas sugestões para nomes próprios portugueses, de A a Z e para o menino e para a menina. A serem avaliadas de futuro. Usem e abusem, juntem vários e em alguns casos se a sugestão é feita para nome masculino mas se vos agrada a transformação para feminino estejam à vontade. A lista é vossa. Aqui vai:

Anfizulina/Anfibelo
Barquelina/Botolano
Carleira/Caxolesso
Dadina/Déri Vado
Entrementa/Eficázio
Fritadália/Fuorescêncio
Guittarrina/Golo
Helderoide/Helixandra
In Sónia/Infi Nando
Jamamba/Jaquira
Lentilha/Lelo
Mesana/Meadónis
Nogatela/Nulo
Orabela/Omoque
Portina/Projecson
Quilina/Quovasco
Raia/Rimérgio
Sozingraça/Sozimundo
Tratita/Telimão
Univanda/Umbelo
Vaselina/Vozirax
Xantola/Xanadeto
Zenida/Zavolto

6 comentários:

último! disse...

Obrigado GranMarta, finalmente vamos chegar a um concenso

:)

QZ disse...

lindo, Fuorescêncio é muito bom se bem que Rimérgio Sozimundo Lentilha Fritadália Golo parece-me nome bem pomposo...assim para Engenheiro!

último! disse...

Acho que fiquei convencido com a do Rimergio espero que a Mae goste :)

Margarida Batista disse...

Sergonov:
Eu voto em Maria da Raia!
(se bem que lhe dá um nome assim 1bocado sem abrigo, para não dizer pior...)
Ou então:
Maria Guitarrina
(parece-me melhor, mais musical!)

GranMarta disse...

Eu gosto de Déri Vado. E também dos conjuntos Anfibelo Omoque e Xantola Jaquira.

GranMarta disse...

Maria Jaquira também me parece musical! eheh