29 agosto 2006

Justiça? Desculpe, mas já não temos, era a ultima!

Se há coisas que me deixam completamente maluco e que todos sabemos que não funcionam é a JUSTIÇA mas aceitamos os seus atrasos e controvérsia porque achamos normal, sempre foi assim...

Depois de casos como:

- Casa Pia: Onde o pobre continua preso mas os “importantes” aguardam cá fora... muito, muito tempo...!

- Apito dourado: Onde ninguém é culpado mas que há telefonemas cheios de fruta e café com leite isso ninguém duvida, infelizmente as escutas não são aceites (volta ao inicio e siga para bingo).

- Caso “Mateus”: Neste caso aposto numa solução mais rápida e o interesse desportivo será accionado para os campeonatos prosseguirem, (acho eu).
Com o Gil a ter que resolver o caso em tribunal mas jogando na liga de honra. Mas o facto de termos chegado ao inicio do campeonato sem uma decisão é mau demais para ser verdade.

- Etc...

Ok, agora só uma coisa, se todos sabemos que está mal, se todos sabemos que não funciona porque ninguém (quem de direito) faz umas mudanças ou pelo menos as propõe!?
O Facto de todos reconhecermos que não funciona não será um bom pretexto para alterar qualquer coisita, hein!?
Dahhhhh!!!

6 comentários:

GranMarta disse...

porque muitas vezes "quem de direito" não se quer meter com "quem não lhe interessa" porque "quem lhe dava jeito" deu um toque a outro "quem de direito" para mexer/empatar como sugeriu "quem sabe"... E depois "quem foi" não se sabe e "quem de direito" não quer saber... E já agora "quem" é o Mateus? Onde é que ele anda?

último! disse...

Eheheheheh O Mateus é um vinho rosé e anda por ai o maluco com " quem não deve"

Leididi disse...

Eu já disse, parafraseando esse grande senhor do escárnio e mal dizer, José Vilhena, que esta merda já deve estar pronta para outro 25 de Abril, mas ninguém quer juntar a sua à minha voz!

último! disse...

"Juntar a tua à nossa voz" é-me familiar, hummmmm!?

;)

Anónimo disse...

Aqui pela Australia ha quem diga que a justica funciona...e celere sim senhora, mas atentem nestes dois casos relativamente recentes:

Amigo do alheio que ao saltar um gradeamento para entrar numa propriedade, cai e parte uns quantos ossitos ganha um processo em tribunal. O tribunal reconheceu que o gradeamento nao se encontrava desenhado com as necessarias condicoes de seguranca (Claro que ao autor foi movido um processo crime por "trespassing", ao menos isso).

Uma crianca de 5 anos foi atacada por um Pit Bull ao entrar sozinha dentro da propriedade de uns vizinhos (devidamente gradeada). Os pais dessa crianca ganharam um processo em tribunal contra os donos do cao.

Como podemos ver justicas celeres e que "funcionam" tendem a ser "americanizadas", assiste-se a desresponsabilizacao dos individuos (como os pais que deveriam estar a supervisionar a crianca), e a exploracao dos vazios, e peculiaridades legais.

Entre uma e outra...uma coisa e certa ainda bem que ja nao apedrejamos ninguem na rua...

último! disse...

Piaf,

Bem visto mas também dou-te exemplos de casos contrários, ex: Em Itália (o calciocaos) e na Alemanha (corrupção de um árbitro e casas de apostas) onde a justiça fez-se célere e nada americanizada!
Aliás como a nossa acho que não há igual pelo menos em países “ditos” desenvolvidos.