03 janeiro 2007

Babel

Já alguém viu o filme?

Estou com muita expectativa e é exactamente assim que apanhamos as grandes desilusões mas com este realizador duvido, até tem o Brad Pitt para as meninas.




Sinopse:
Um autocarro repleto de turistas atravessa uma região montanhosa do Marrocos. Entre os viajantes estão Richard (Brad Pitt) e Susan (Cate Blanchett), um casal de americanos. Ali perto os meninos Ahmed e Youssef manejam uma espingarda que seu pai lhes deu para proteger a pequena criação de cabras da família. Um tiro atinge o autocarro, ferindo Susan. A partir daí o filme mostra como este facto afecta a vida de pessoas em vários pontos diferentes do mundo: nos Estados Unidos, onde Richard e Susan deixaram seus filhos aos cuidados da ama mexicana; no Japão, onde um homem tenta superar a morte trágica de sua mulher e ajudar a filha surda a aceitar a perda; no México, para onde a ama acaba levando as crianças; e ali mesmo, em Marrocos, onde a policia passa a procurar suspeitos de um acto terrorista.


- Recebeu 7 indicações para Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Drama, Melhor Director, Melhor Actor Secundário (Brad Pitt), Melhor Actriz Secundária (Rinko Kikuchi e Adriana Barraza) e Melhor Roteiro.


- Ganhou o prémio de Melhor Director, o Prémio Ecuménico do Júri e o Grande Prémio Técnico, no Festival de Cannes

6 comentários:

QZ disse...

olha ainda ontem comentava com a minha "Babe(l)", lol que esse filme é de ver quanto antees...nao passa do fim de semana certamente...Ainda por cima quando a realizaçao se encontra a cargo do senhor Alejañdro González Iñárritu, que dirigiu um dos filmes que mais curti até hoje no panorama alternativo...o mitico Amores Perros!

último! disse...

Boa QZ, podiamos ir todos também queria ver se não passava deste fds

;)

kiss me disse...

Já me disseram que era mt bons e mt mau...

Desta semana não passa para eu poder dar o meu veredicto!

último! disse...

Ah bom, estou curioso para saber pois acabámos por não vê-lo este fds.

QZ disse...

é verdade nao bimos mas bamos ber...ai bamos bamos!

Anónimo disse...

Ja vi, um amigo meu comprou o DVD (muita manhoso) em Bali.

E muito bom, riginho mas muito bom.