17 janeiro 2007

Couves 2.0 TDI (140CV)



Com tamanho apreço por certas pessoas dos mais variados sectores, oferece-me mandar daqui uma palavrinha de incentivo para o pessoal que anda na intensa labora, no cultivo desenfreado de couve portuguesa, nabo, feijão-verde e outras leguminosas que tais.
Uma palmadinha nos costados de apoio, um miminho de compaixão e solidariedade pela luta constante por melhores condições de trabalho e tal.

…Começa logo p’la “fesquinha”, enquanto uns e outros aceleram, travam, mandam manguitos, tiram macacames da narina e gastam pneu, outros mesmo ali ao lado capinam, semeiam, e colhem em pleno talude…

Mas afinal o que é que tirar macacames da narina, capinar e talude tem em comum?... Perguntam vomeçezes?!

Tem tudo, ora se repararem bem na A5 no IC19, na Crill ou em qualquer via rápida que se preze, mais km menos km lá está ele, o cultivo intenso e desenfreado á beirinha da estrada, se forem com a devida atenção até podem observar uma folha ou um talo de couve já naquela a passar um rail com a folha meia preta da poluição à espera de ser bafejada com mais uma “gázáda” de um qualquer GTI…

A pergunta que me surge com “tranquilidade” é a seguinte:

Alguém me informa, por favor se o Carrefour de Oeiras compra as couves ali no talude como quem vai na Crill para entrar na 2ªcircular? …


Já agora as couves da A5 devem ser mais caras do que as couves do IC19 mais ou menos 0,25€, por causa das portagens não?...e sabem a que?! a cocó ou a merda, cheiram a Diesel ou a Sem chumbo 95…só fazem menos-mal à saúde ou matam na primeira colherada de caldo verde?!…

10 comentários:

último! disse...

Volta estás perdoado, assim vale a pena esperar por um post teu ó QZ!

Só acho de mau gosto falares das couves da IC19, limita-te a falar das tuas lá na A5, seu traidor (bétinho)!!!

;)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
QZ disse...

Para a proxima identifique-se, seu(a) COVARDE!!!

Anónimo disse...

Couves mesmo a valer é em Fernão Ferro! Beto...

Plasma disse...

assim como assim, um gajo já está habituado à poluição...

E estão aptas a serem cozinhadas em qualquer parte. Basta juntar um fósforo!

GranMarta disse...

Nã nã, couve da boa é em Tercena!

Anette disse...

Esta prática começou com pessoal proveniente de África. E tem lógica... eles dão muita importância a qualquer pedaço de terra que lhes dê, nem que seja, umas couves para comer.

QZ disse...

nem mais fadista, a culpa não é de quem planta, é de quem deixa plantar, podiam ao menos arranjar ou ceder ou terrenos melhores para esse fim,afinal anda por ai tanta coisa ao abandono...acho que é uma situação que acaba por ser má para quem passa e má para quem trinca as couves...

Margarida Batista disse...

eheehehehhe
prosa queiroziana no seu melhor!!

Piston disse...

Passo todos os dias pela A5. Estou certo que são as mais mortais. Reparem só que é precisamente ali, em Miraflores, que há mais acidentes. Mero acaso? Acho que é um plano hortaliciar para dominar o Mundo.