17 janeiro 2006

Completa-me o Guião..ão…ão!


«…Jacinto aprecia agora a vida de provador de alpista para pardais de telhado, enquanto o seu com pincha Albuquerque tira os cocós de cão da via publica com uma motoreta que contem aspiração central, a mãe dos dois a dona Júju-andorinha (como é conhecida no bairro), teima em afirmar a plenos pulmões que o pai dos seus filhos é nem mais nem menos que o sócio maioritário da empresa “As Andorinhas do Oeste” o shôre Alcindo Vicente e Mota Alhande de Paiva, a sua empresa devia fazer estudos sobre o acasalamento das andorinhas, mas os ninhos são mais rentáveis, pois contem o tão aclamado néctar da boca o “cuspe”, iguaria apreciada por chinocas e potencial negocio passível de ser endrominado com o “cuspe” humano vulgar.
Numa operação em larga escala o objectivo do shôre Alcindo é entrar no mercado chinês numa tentativa de fazer a “quinquilharia” chinesa parecer lojinha de esquina, e assim assumir o crescimento e estabilidade económica do país, para depois poder dominar o mundo do “cuspe”!


Ora feitas as apresentações de tal conto, deveras coeso e firmemente promissor, tenho para mim que todas estas personagens se vão interligar neste meu guião, por isso peço-vos com carinho, afinco e muita venteca um desfecho ou apenas um ponto de vista a este guião fabuloso, em que tudo parece bonito, cheiroso e capaz de ir até Cannes ou então até ali ao balde do lixo mais próximo!

Posto isto, aqui vão algumas dicas:

Jacinto – solteiro e bom rapaz, ainda não percebeu que o seu futuro é a cuspir…não sabe que o seu com pincha é seu irmão

Albuquerque (meio achinezado) – tem uma vida de “merda”, mas tudo vai mudar porque ele vai aspirar tudo e todos…sabe que o com pincha é irmão mas está-se a cagar!

Júju – sabe é muito, e um dia destes endromina um chinês…

Shôre Alcindo – cromo que só ele, é um novo-rico tem uma pala no olho do cú, sabe-se lá porque.

Andorinhas – disfarçadas de pardais de telhado vão mudar a vida de uns, e o conceito de pardal de telhado!

Eu – tenho a dizer em minha defesa que fui apedrejado violentamente com cascalho miudinho para escrever esta Venteca sob pena de sofrer de um mau-olhado vitalício e prisão de ventre constante, contudo o seu conteúdo pode ser consumido depois de expirar o prazo de validade!

*consumir de preferência ver numa das latas mais à mão!

7 comentários:

último! disse...

Falta uma bacana!
Sem "gaija" estás condenado ao fracasso!
E se for uma musa ainda melhor!

QZ disse...

júju andorinha é gaija...

Anónimo disse...

a tua sorte foi eu nao ter encontrado cascalho graúdo

QZ disse...

ápoixé já cá mora um relógio para poderem comentar e deixarem a mão-de-vaca-com-grão ao lume sem se queimar!lol

último! disse...

Muito bom, então quem se chega à frente para colocar este link junto aos outros:
http://patiodosol.blogspot.com

QZ disse...

tá feito...patio do sol...connected

Plasma disse...

Bem, é de facto complicado... Mas acho que a Rosa Lobato Faria conseguiria acrescentar um primo julgado morto desde o tempo dos descobrimentos, que viria concorrer ao negócio!

Pelo menos na TVI parece simples...