10 janeiro 2006

Tremideira miudinha!


Meus amigos a terra voltou a tremer …

É verdade ontem por volta da 1h e picos a.m houve mais um sismozeco, segundo os sismólogos só foi sentido aqui e acolá assim como se fosse uma tremideira tipo gases intestinais, ou um ressonar mais atrevido!
Devo confessar que não senti ponta de corno a tremer, nem tão pouco peguei em mim e na minha babe e fugimos desalmadamente para o meio da rua embrulhados nos cobertores a chorar de pânico e a gritar uns pomposos: “ai meu Deus, ai meu Deus, ai que horror um sismo e tal, vamos mas é dormir aqui no meio da rua, não vá vir uma réplica e a gente se morra ali debaixo dos escombros, ai meu Deus, ai meu Deus”…

Pondo de parte o pior cenário do sismo que ninguém sentiu, temo que depois do défice crónico, da política tipo Western, dos impostos que tem fermento a mais e do Sporting que teima em perder…só nos faltava um 9.8 na escala de Richter seguido de um Tsunami com ondas de 45metros ou mais…para por este país "Tremido" na ordem!

Nota: Nada temam caros Ventequeiros, ao que parece é bastante positivo que hajam sismos com frequência, e felizmente para nós isso acontece diariamente, mas caso sintam algum mais forte não se esqueçam de tomar as devidas precauções de segurança.
Mais informações em:

http://inseguranca.no.sapo.pt/pc_sismos.html#Os%20Sismos%20em%20Portugal%20Continental

5 comentários:

último! disse...

Eu senti! eu senti mas parece que fui o único.
Ontem fui-me deitar e ainda estava naquela do dorme ou não dorme quando senti a cama a tremer, primeiro pensei que fosse a Natacha que se embala a si própria quando não consegue dormir, quando ela me disse que nada tinha feito.
- Vai na volta é um terramoto, como tinha havido um à tarde podia ser uma réplica! afirmei eu, depois pensei, não que disparate vou mas é dormir...

QZ disse...

A sério?...porra eu ando há anos a ver se sinto um e nada...por acaso os sismos em Portugal são uma questão pertinente, que normalmente é abordada com muito cuidado pelos Media, sabes que o pânico é o pior inimigo...acho que é por isso que não fazem tanto alarido junto da população…enfim estamos cá pró que der e vier!

Anónimo disse...

"...porra eu ando há anos a ver se sinto um e nada..."

QZ cuidado com isso...

QZ disse...

ehehehehehhe....

Anónimo disse...

E eu que estava a tomar banho e perdi o meu cordão umbilical!?
Estou a construir uma casa anti-sismos. Mesmo que o Benfica seja CAMPEÃO EUROPEU ela não vem abaixo.
Dá-se recompensa a quem achar o meu cordão umbilical.