12 janeiro 2006

Vatícinios só no fim do jogo...

Podem-nos chamar de bruxos, advinhos, médiuns, sábios, magos, gurus, feiticeiros, deuses, heróis, (se calhar já chega hein!), etc....

Sabendo vós que dedicamos as nossas vidas, em prol da preservação da sanidade dos comuns mortais.
E que se existisse a Inquisição provavelmente seríamos queimados vivos, se existisse censura estaríamos neste momento a escrever este texto numa cela da prisão de caxias.
No entanto e fazendo um esforço para satisfazer a vossa curiosidade, contra todos os castradores da informação, não receando a censura, nem as possíveis sanções de que seremos alvo.
Com a certeza de que a nossa causa valerá o sacrifício, pois os nossos leitores são mais importantes que colocar a nossa humilde vida em risco.
Podem procurar em toda a blogósfera que ninguém sequer arrisca um vaticínio, pois bem, nós ventequeiros e como o próprio nome indica (indica!?), não temos medo de nada nem de ninguém!
Podemos afirmar em primeira mão e com toda convicção que o próximo Presidente e eleito na primeira volta, será o Cavaco!

Por favor não divulguem esta noticia até as eleições!
Seria um tormento para os outros candidatos, lutar por uma causa perdida...

24 comentários:

QZ disse...

ápoixé essa é que é essa, bom post Sergonov!

Anónimo disse...

é isso tudo e mais um par de botas, politica, bah, sacode, é só jana...venha o diabo e escolha, caxias com eles todos incluíndo isaltino, felgueiras e pinto da costa

Anónimo disse...

o paperspace tem uma ligação curiosa com a política, é a lógica do sao todos culpados até prova em contrário.
Correndo o risco de ser vilipendiada por todos os que escrevem aqui, devo dizer que vou votar Cavaco, espero que ele ganhe a primeira volta, e espero também que o Super Mario fique atrás do Alegrezito, para criar o caos no partido socialista.

Quem como eu, tem de ver todos os dias o Diário da República, chega facilmente à conclusão que se há partido mais à direita, de lobbies, amiguinhos e etc., é o Partido Socialista.

Mas mais importante que tudo o resto, acho que se as pessoas não adoptassem a postura do "são todos iguais, não me interessa quem ganhe" e exercessem o direito/dever de votar, talvez este país estivesse melhor.

Anónimo disse...

Concordo com o último parágrafo da Pezinha, mas para mim o melhor presidente, para esta república das bananas, seria o Manuel Vieira...

QZ disse...

Pois pézinha, tb estou tentado a votar Cavaco o único problema é que eleger o Cavaco não vai mudar em nada quem nos governa nem tão pouco os lobbies e favorzecos instituídos pelo socialismo, afinal de contas o poder vai continuar na palminha da mão do nosso P.M, e nos bolsos dos “senhores” que tem a guita deste país!
Contudo não se pode ignorar o mítico crescimento económico da era cavaquista em que sim senhor o homem foi e é bom economista, mas com tantos fundos a entrar no país vindos da Europa até o emplastro a governar teria crescimento económico, agora vais ver onde foi investido o dinheiro Europeu e para além de algumas estradas vês muito pouco … pode ser que o homem se tenha redimido de muita merda que fez…É apenas nestas questões que tb tenho uma nítida sensação que são todos farinha do mesmo saco, pois todos tem os seus defeitos e as suas poucas virtudes…vivo Sporting!

QZ disse...

já agora "vilipendiada" é muito bom....:)

Anónimo disse...

A única diferença é que pelo menos tu vês as auto-estradas, com o guterres viste o Euro 2004, ah e não me posso esquecer dos jobs for the boys.

Acho piada falarem dos fundos europeus só terem ido para as auto-estradas, mas o guterres tb os teve e curiosamente eu não vi nada.

último! disse...

Eu só falei de um vaticinio e não de um desejo.
Pézinha, quando os Socialistas saírem do governo substituidos pelo PSD, daqui a 4 anos e forem aprovadas leis "patronais" em que nós os trabalhadores cada vez perdemos mais direitos e for abulida a lei da greve etc, falaremos.
Esse desejo do PSD já vem de muito longe mas nunca o conseguiram pois estavam lá presidentes de esquerda...
De resto não sei quem é pior se os mentirosos do PS se os mentirosos do PSD, andam lá a 30 anos e nada...

Anónimo disse...

Isso dos direitos dos trabalhadores serem protegidos pelo PS e sermos todos maltratados pelo PSD para mim é hilariante,porque senão vejamos: quem te aumentou a idade da reforma? Se não me engano o PS, certo?
Quem é o candidato que admitiu há dois dias que apoiava se necessário outro aumento da idade da reforma? O Candidato do Ps.
Precisas de mais

Aí está. Eu sei que é mais engraçado ser de esquerda, e nos ideais eu sou completamente de esquerda, agora o problema é que os políticos da esquerda em Portugal não são uma nódoa são uma mancha inteira.

Quanto a falarmos depois não preciso de mais nada: Foi o governo PS que me retirou a possibilidade de deduzir os gastos inerentes à minha profissão, a não ser que tenha contabilidade organizada.
Quem fez isso não foi o Cavaco, mas sim o Guterres.

Agora, quando o Cavaco quis acabar com as pontes no Carnaval e afins, todos lhe caíram em cima, agora se for alguém do PS, é um génio.

Anónimo disse...

pois é, olha vou pôr uma cruz em cada um para ficarem todos contentes...

;-)))))

Anónimo disse...

vc ainda tentam perceber o que os politicos fazem, tentem perceber o que eles tinham antes do mandato começar e comparem com o que têm no fim do mandato.

O que eles fazem bem é abuso do poder, jogo de influências e mtas merdas que um gaijo nao sabe pq nao anda nos meandros dessa corja toda.

mas se calhar é melhor votar no alegre coitado nunca teve hipotese de roubar a serio(digo eu sei lá)

Anónimo disse...

em suma p*ta que pariu essa merda toda que se chama politica

último! disse...

Pézinha, não entendeste nada do que escrevi, longe de mim defender o PS, pois afirmam-se de esquerda e fazem políticas de direita.
Falei de Presidentes que já evitaram que leis escandalosas como a da greve fosse aprovada pelo PSD.
Como detesto os 2 partidos estou a vontade para falar estão lá a 30 anos e nada!!!
Quanto aos partidos de esquerda que afirmas ser uma nódoa, acho que podes falar dos que já lá estiveram e nada mostraram, agora há alguns que é injusto essa critica pois nunca foram avaliados e isso é pura especulação mas admiro-vos são enganados há 30 anos com desculpas que foram os outros que fizeram mal, parece ping-pong primeiro governas tu, depois governo eu e continuamos na cauda da Europa.
Não me venham com a conversa que somos pequenos pois basta olhar para a Suíça e Luxemburgo etc...

último! disse...

Claro que é hilariante os direitos dos trabalhadores serem defendidos pelo PS!
Mas não foi nada disso que escrevi enfim...

Anónimo disse...

O problema é que na minha modesta opinião, os outros de que falas são piores, são mais demagógicos, se fores ver os programas que apresentam são só rir, porque ou nunca viram a mão de um gajo que pelo menos tenha tirado o curso de economia, ou qualquer outro, ou então não sei de que são.
São uma filosofia de viver linda, ai isso são, mas este país não precisa disso neste momento.


São pura e simplesmente aquilo que sao: DEMAGOGIA!!!!

As intenções podem ser a melhores, mas no final tudo se resume a isto: tem de haver um governo forte e decidido (de preferência liderado por alguém que já saiba a partida que não vai ser reeleito) que comece por cortar nos direitos adquiridos de uma classe insuportável em Portugal: os funcionários públicos.
Porque certamente que os há competentes e interessados, só que com o passar do tempo vão-se apercebendo que os outros que não fazem nenhum acabam por ter a vida mais facilitada que eles, e acabam por desistir.

Eu lido diariamente com uma espécie particularmente insuportável : os funcionários judiciais, e quando digo que em 2 anos e meio apanhei uma dúzia de pessoas decentes é muito, e quando digo muito é mesmo muito!!!


Agora no dia em uma senhora (Leonor Beleza) disse que os médicos tinham de picar o ponto, ai meu deus foi o carmo e a trindade, e porque? Não têm esse dever como os outros todos.

Quando se fala que os professores têm de ficar na escola a tomar conta dos putos (coisa que em Espanha acontece há décadas sem contestação), ai meu deus, é o carmo e a trindade.

Quando falaram em diminuir as férias judiciais (o que eu acho pura demagogia porque o problema não vem daí), ai meu deus foi o carmo e a trindade, e sabes porque? Porque as 10 da manha os funcionários judiciais tão todos a tomar café, os juízes nunca começam um julgamento a horas, e etc. Depois dizem que nao conseguem dar vazão ao trabalho.


Por isso, e apesar de entender tudo o que disseste não concordo com nada, porque a experiência diz-me que a lei da greve (na qual concordo plenamente contigo) não é o exemplo do resto.

Lamento, vou continuar a votar direita até aparecer alguém minimamente sério à esquerda que me convença.

E nem vamos falar nessas figuras como francisco louça e afins que prefiro rir para não chorar - é a oposição que temos.

Anónimo disse...

E pronto calo-me porque infelizmente a custa desta conversa perdi montes de tempo do meu dia, o que significa que vou ficar até mais tarde, porque infelizmente não sou funcionário público.

GranMarta disse...

Eu voto pezinha!ehehehhe

E voltando às manobras Cavaco... foram estradas sim senhor e pouco mais pra quem mora na capital...mas para muitos que moram assim ali para os lados de Viseu e outros interiores que tal..o homem foi e é rei! E assim surgiu o "cavaquistão"...

último! disse...

Engraçado condenares os demagogos sem lhes dares hipoteses de mostrar serviço.
Preferes acreditar na demagogia dos que lá estiveram e nunca nada fizeram...

Só respondi porque não me tinhas entendido e ficava com a imagem queimada ao afirmares que defendia o PS (cruz credo), não sendo possivel a eleição dos que quero prefiro os que não se disfarçam de uma coisa que não são!

Anónimo disse...

OPÁ DEIXEM-SE DE MERDAS, AO MENOS O FUTEBOL AINDA DÁ ALEGRIAS AO POVO, AGORA A POLITICA É DISCUTIR O SEXO DOS ANJOS...VOTEM LUIS FELIPE VIEIRA

Anónimo disse...

Infelizmente para mim, continuo a achar que não precisam de ir para lá enquanto não me apresentarem programas de governo decentes.
E não me mostrarem as pessoas que vão fazer parte deste governo.

Porque isto é um país, não um quintal, e isto do vão lá e depois logo se vê parece-me grave, mas pronto cada um com a sua.

último! disse...

Mais grave é serem enganados a 30 anos não achas?
E sempre com a mesmo desculpa:
-A culpa é deles
-Não foram eles
(parecem putos)

último! disse...

Já agora o objectivo do post era outro e até pensava que estava giro...

Anónimo disse...

Estrela «trava» FC Porto

E eis que o Estrela repete a gracinha. Depois da vitória em Alvalade (1-0), os tricolores voltam a bater o pé a um «grande», impondo, desta feita, derrota ao líder FC Porto (2-1). Os dragões entram com o pé esquerdo na segunda volta e vêem o Benfica reduzir a desvantagem para três pontos.

e o benfica isola-se no 2º lugar

o resto sao balelas

QZ disse...

Pois Tolitas, mas até eu que moro bem na capital, e sabendo que na capital se investe a torto e a direito, tenho sensação que o poder e a maior parte do dinheiro deste país moram ai na tua zona e arredores…se calhar não, se calhar é só impressão minha! Mas enfim não vamos agora falar da boa ou mal aplicação de fundos europeus da era Cavaquista, vamos antes ali a Espanha comparar o que foi investido na mesma época, e as respectivas rentabilidades de tais investimentos…numa coisa concordo plenamente…o Euro foi e sempre será uma verdadeira vergonha, e o PS não merece de maneira nenhuma credibilidade, quanto à Expo98, a zona não me parece má apesar do (mítico derrapanço financeiro) afinal concentra os grandes grupos financeiros monopolistas alimentados precisamente na era do “Cavaquito..ismo”…foda-se para quando um partido que jogue honestamente bem com os 2 pés, pare de peito remate de longe à esquerda e finalize bem à direita, juntem-se cabrões façam um super hiper mega partido, e parem lá de jogar “play-tugal”!