28 dezembro 2005

Moda anos 80

Tem ou não tem pano para mangas?Venham de lá essas memórias, recorram ao anonimato, mas contem tudo.A discussão começou ontem à noite à mesa de um bar lisboeta que é dos poucos sítios em que se pode urinar ao som de AC-DC ou Aerosmith (conhecem?), e hoje continua aqui na venteca.
Como a grande maioria de visitantes deste cantinho blogueiro são quase todos rapazes e raparigas do meu tempo, não vale a pena falar na minha idade. Na nossa adolescência ouvimos os mesmos e andámos atentos às mesmas tendências na moda do tipo franja-espetada-aponta-para-o-céu-tal-foguete-em lançamento, a saia de balão ou a calça justinha na base.
Somos da geração das bandas dos cabeludos do tipo Bon Jovi e Europe, do Michael Knight, os Três Duques, a Battlestar Galactica, do "Idade Média", das tardes no salão de jogos, do cubo mágico, do PacMan e da ROUPA COLORIDA!!

E eu, pois que usei saias de balão, camisas com balão e meia-manga, usei aquela franja, experimentei uma permanente, óculos redondos, meias às riscas até aos joelhos, meias vermelhas com soquetes azuis por cima, sapatos Doc Martens, os Vans e as All Star vermelhas, crachás e pins...

E vocês?

8 comentários:

último! disse...

Eu passei pela moda dos cabelos espetados botas da tropa ouvia clash bauhaus e era "quase" um punk no bairro alto à poixé!
Antes por volta dos 14-15 anos usei cabelo comprido a jogador da bola ui ui que maravilha!

GranMarta disse...

Foto Foto Foto!!!!

Anónimo disse...

Não me digas que não tiveste umas calças Uniform?

GranMarta disse...

Boa boa...claro que tive!!

QZ disse...

Eu usei o tene sanjo, as belas das uniform os doc martens,as Vision (belas botas pó SK8) o cabelo comprido (rapado por baixo)..depois apareceram os Chris Cross, aqueles putos que usavam calças ao contrario...e ai disse: tenho pra mim que isto das modas anda a ficar muito estranho... mais ou menos como uma babe usar o sutien nas costas!!!medooooooo!

Anónimo disse...

isso é tudo muito bonito mas onde é que vais passar o fim de ano, tolinhas, deixa me adivinhar abeiro

Anónimo disse...

bou para santo andre carago com a maltinha do scratch, tasca e coisas que tal...uma reunião blogueira

Anónimo disse...

pois tou a ver, vao discutir ideias novas para o ano de 2006...mto bem
nós vamos apagar um incêndio ali pó alentejo