23 setembro 2005

Feiras Novas de Ponte de Lima

Já foi quase há uma semana que lá estive.
O Testas bem dizia “Isso andam por lá umas 500 mil pessoas...” Confirmo!
Tantos e tantas e tanto carrinho de bebé que a rua encravava. Nem para frente, nem para trás, nem para o lado. E dizia o rapaz da barraca do vai-andar-à-roda-com-sorte-ganhas-a-calculadora: “Para parar aqui paga portagem”, “se fosse na discoteca dançavam com os olhinhos...” , “aproveitem minha gente, sempre toca sempre sai”...
A feira tem tudo o que tem a feira de Espinho ou a de Carcavelos e mais alguma coisa. Há cartazes como esse aí ao lado para atrair os fregueses, tem farturas, churros e pipocas, e tem muita música na rua. Do folclore ao fado e claro que também podem dançar ao som da “..GASOLINA, da-me mas gasoliiina” ou a “faléesia do amor here we go...”. E barracas de cerveja em todo o lado para garantir a rambóia. E anda lá do mais novo ao mais velho. Ninguém falha e até me pareceu que o Minho estava em peso em Ponte de Lima.
É que como disse o Testas “é bebedeira certa” e eu para o ano estou de volta (mas não ao sábado de certeza...). É favor marcar na agenda!

20 comentários:

último! disse...

Afinal trouxeste os 10 pares ou não?

Anónimo disse...

ó freguesis, toca a passari na minha barraca para comprar os peúgos antis qui esgotem!

Anónimo disse...

Nem um soquete a magana levou... Acho muito caro, a forreta...

Anónimo disse...

Nem um soquete a magana levou... Achou mto caro, a forreta... Depois o cigano é q é chupista...

Anónimo disse...

Estão a ver como o cigano é amigo: 2 posts iguais e não pagam mais por isso!

Anónimo disse...

O que a GranMarta não pôs aqui com a desculpa "ah! Não dá para descrever...", foi que a convidaram para dar "uma voltinha"...
Não se ponham já com ideias...
Foi uma rapariga nada, mas mm nada normal, que dançava indiscritivelmente ridiculamente... como se não houvesse amanhã...
E, quem ela escolheu pa seu par foi a nossa querida Martola! :))))) A quem chamou de má quando ela se recusou a "dar a voltinha" de dança...
Muito bom!! Pró ano lá estamos.

Anónimo disse...

Isto tá pior do que a VCI em hora de ponta!!
E é uma sandwicheira ali pá direita...
Toca a jogar, se não jogar não paga, mas também não ganha!!!

Anónimo disse...

Cannibal... és mesmo animal...

GranMarta disse...

oh cannibal pro ano vens connosco para veres (.)(.) de perto e no aperto... Não precisas de andar aí só a "comer" com os olhos...

Anónimo disse...

AH! AH! AH! Boa Martolita!!! quinje... quinje a jero...
Come lá essa, ó animaleco

Anónimo disse...

O que é que um cannibal diz para outro nas Feiras Novas?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
GranMarta disse...

tou enjoado com tanto cheiro a comida?

Anónimo disse...

:))))))

Anónimo disse...

bonito, bonito era uma largada de touros numa das pontas da feira

GranMarta disse...

então oh cannibal e onde é que o Vitor monta a barraca? Numa feiroca a que tu foste em sonhos?

QZ disse...

esse placard tá lindo...hihihi

GranMarta disse...

ora interferências... pois é pois é, foste apanhado pela venteca! E não é nos rins não...

Anónimo disse...

Dá me más petroil, me gusta o petroil!

QZ disse...

ahahaha cannibal animal acho que já te desvendei a identidade..