01 setembro 2005

Filhos da fruta!


Tenho a casa infestada de mosquitos e olhem que não é uma mosquitada qualquer, é uma raça anã, mínima que mal se vê, é uma espécie a roçar o cruzamento de piolho da parte da mãe e o chato da parte do pai… certo é, que esteja eu em que assoalhada estiver existe sempre um cabrãozinho a rondar a minha pessoa à espera de uma oportunidade para me pousar na “fruta”…

Outro dia dei comigo a analisar a fruteira e reparei que os gajos curtem mais uvas Dona-maria e pêra rocha, se bem que já os filei a circular num queijo da serra, deve ser para desenjoar!
Bom o que é certo é que tenho que acabar com esta praga e já tenho vários planos.

Plano 1 – Espero que seja madrugada e quando estiverem todos, meio a dormir, meio a mamar na fruta, abro a janela e digo em voz alta em quanto a fruteira voa “SE TEM ASAS É BOM QUE AS USEM AGORA!”

Plano 2 – Gasto 3 ou 4 latas de insecticida infesto a casa toda, acabo com eles, com a fruta e possivelmente comigo também.

Plano 3 – Compro mais fruta, encho-lhes a pança até não conseguirem voar e depois esborracho-os um a um.

Plano 4 – Vou todos os dias à fruteira conversar com eles, dou um nome a cada um, faço-lhes festinhas e ficamos todos amiguinhos para sempre.

6 comentários:

apipocamaisdoce disse...

Pessolmente, gosto da opções 3 e 4.

GranMarta disse...

plano 5: plano 4 + fenistil e tabard! Oh oh, se resulta!

QZ disse...

naaaaa o mitico fenistil gel?!...só se for para ficarem todos coladinhos uns aos outros...ehehe

Anónimo disse...

Para mim a solução é o confronto directo com o belo do mata-moscas, tira o stress e resolve o problema.

Anónimo disse...

deixa-os crescer...e quando tiverem a boquinha maior...põe-nos a mamar!

Margarida Batista disse...

heheheeeh muito bom qz, muito bom mesmo, todos os planos são dignos de película cinematográfica